Vidraçaria Maracanã, vidros, espelhos, portas temperadas, box Blindex Vidraçaria Maracanã, vidros, espelhos, portas temperadas, box Blindex Vidraçaria Maracanã, vidros, espelhos, portas temperadas, box Blindex Vidraçaria Maracanã, vidros, espelhos, portas temperadas, box Blindex Vidraçaria Maracanã, vidros, espelhos, portas temperadas, box Blindex Vidraçaria
Vidraçaria Maracanã, vidros, espelhos, portas temperadas, box Blindex
Comprar vidro, vidro temperado, vidro, Vidraçarias rj, Barra, Recreio, Ilha, Niterói, Tijuca, Leblon, Gávea, Copacabana, Ipanema, São Conrado, Lagoa, Guardian, Blindex,Rollit, Elegance, Box Blindex, espelho, tampos, guarda-corpo, fachadas, fechamento de varanda, cortina de vidro, divisórias, portas, janelas, manutenção


Vidraçaria Maracanã, vidros, espelhos, portas temperadas, box Blindex



Angra do vidro

São 722m2 e os donos ainda queriam que a casa fosse maior. A preocupação das arquitetas Angela Lodi e Rita Müller, por sua vez, era não deixar a construção, em Angra dos Reis, com a aparência de um grande caixote, por conta do seu volume generoso. Não podia ficar uma casa pesada, contrastando com o cenário de cartão-postal. A saída foi trabalhar os conceitos de leveza e transparência, usando muito vidro. Aposta certeira.<
A casa foi projetada para ser vista do mar. A entrada principal é pelo deck. E a explicação é simples: muitos convidados chegam de barco. De baixo para cima, o que se vê é uma casa de cinco níveis. Sobressaem os guardas- corpos do vidro, temperado incolor 12 mm, do quinto e do terceiro pavimentos. Os dois do terceiro, cada qual com 7m de comprimento, sobressaem ainda mais, por serem sinuosos. Como uma onda no mar. No quinto pavimento, onde está à suíte principal, o guarda-corpo de vidro tem 18m de comprimento. Em relação à altura, os guarda-corpos têm 1,10m de vidro, sendo 90 cm de vidro visível (os outros 20 cm ficam embutidos na t alvenaria).
“Os guarda-corpos sinuosos foram perfeitos para conseguirmos a leveza desejada”, diz Rita, acrescentando que as obras duraram dois anos. Seguindo no partido do "quanto mais envidraçado, melhor", as arquitetas resolveram investir no que elas chamam de "vidro que vai desmontando". Traduzindo: investir nas esquadrias Vetro System - os vários painéis de vidro podem ser colocados um a um -, para fechar toda a frente da sala do quarto pavimento (onde também fica a cozinha principal).
"É a primeira vez que usamos. “A tecnologia é das ferragens e o sistema funciona bem”, avalia Ângela.
O produto foi comprado diretamente da fábrica, em São Paulo. "À exceção do Vetro System, compramos todos os vidros na Vidraçaria Maracanã, com a qual já trabalhamos há uns cinco anos. A Patrícia é nota 10", elogia Rita. Em todos os banheiros da casa (só de suítes são cinco), sobra vidro. No banheiro da suíte principal, há vidro curvo sobre a banheira - Iaminado curvo de 8 mm e Box de vidro temperado -T'ecvidros, no qual as duas portas correm. A porta de entrada é em vidro temperado incolor jateado, também de 8mm e Saint Germain.
No quarto pavimento, onde foi instalado o Vetro System, chamam a atenção um lavabo cuja lateral da pia é feita em vidro (a água cai de um cano de aço inox) e a escada em vidro laminado resinado 30 mm (Saint Germain). A composição é a seguinte: duas folhas de temperado incolor 10 mm mais uma folha de float incolor 10 mm.
“A escada não tem apoios laterais. São 12 graus presos a dois tirantes de aço inox, cada degrau presos por quatro pinos também de aço inox", explica Patrícia Dinis, diretora da Vidraçaria Maracanã.
Na opinião de Patrícia, o projeto foi bastante feliz na utilização do vidro. "A Rita e a Ângela sugeriram utilizações usuais, mas outras bem inusitadas, como uma janela envidraçada (cristal 19mm), de 1,73m x 12cm, quase na altura do rodapé, na sala do quarto piso, que permite ver um jardim externo", cita.
No segundo pavimento, está a sala de jantar, uma cozinha americana e o living. É o nadar menos provido de vidro. Só se nota uma bancada de cristal 19 mm, lapidado, na cozinha americana.
E, no primeiro pavimento, fica a área de lazer da casa. Sauna (com visor de vidro temperado incolor 10rnm), área de fitness com hidro (fechada por temperado incolor 10 mm) e o bar, com miniclarabóia, com vidro laminado incolor de 10 mm (Cebrace).
Olhando novamente de baixo para cima, o que se vê é uma belíssima casa na cor cáqui bem clarinho, moderna e totalmente integrada à natureza local. Construção com bastante vidro na fachada. Angra do vidro.

Reportagem: Revista Vidro & eia
Fotos: Estefan Radovicz









Comprar vidro, vidro temperado, vidro, Vidraçarias rj, Barra, Recreio, Ilha, Niterói, Tijuca, Leblon, Gávea, Copacabana, Ipanema, São Conrado, Lagoa, Guardian, Blindex,Rollit, Elegance, Box Blindex, espelho, tampos, guarda-corpo, fachadas, fechamento de varanda, cortina de vidro, divisórias, portas, janelas, manutenção

Comprar vidro, vidro temperado, vidro, Vidraçarias rj, Barra, Recreio, Ilha, Niterói, Tijuca, Leblon, Gávea, Copacabana, Ipanema, São Conrado, Lagoa, Guardian, Blindex,Rollit, Elegance, Box Blindex, espelho, tampos, guarda-corpo, fachadas, fechamento de varanda, cortina de vidro, divisórias, portas, janelas, manutenção Comprar vidro, vidro temperado, vidro, Vidraçarias rj, Barra, Recreio, Ilha, Niterói, Tijuca, Leblon, Gávea, Copacabana, Ipanema, São Conrado, Lagoa, Guardian, Blindex,Rollit, Elegance, Box Blindex, espelho, tampos, guarda-corpo, fachadas, fechamento de varanda, cortina de vidro, divisórias, portas, janelas, manutenção